Um suspeito morreu e um casal foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (23), na cidade de Lapão, na região centro-norte da Bahia, com 22 armas de fogo. Segundo a PM, os agentes foram até uma casa na Rua Rogaciano Barbosa, no Centro, para checar uma denúncia sobre homens armados.
Ao chegarem ao local, uma mulher abriu a janela da residência, afirmando que estava acompanhada de dois homens, e permitiu a entrada das guarnições para averiguação. Os policiais abordaram um dos homens e o outro pulou o muro da casa.
Os policiais buscaram o fugitivo, que atirou contra os policiais militares. Os PMs revidaram e o criminoso foi atingido. A polícia socorreu o homem identificado para o hospital local, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o suspeito foi apreendido duas armas calibre 38, oito cartuchos deflagrados e quatro intactos.
O outro homem que estava na casa e todo material bélico foram levados à delegacia da região, juntamente com a mulher. No interior da casa, foram localizados e apreendidos 14 revólveres calibre 38, seis pistolas, R$ 11.801 em espécie, dois aparelhos celulares, um relógio e um carro.
Reprodução/G1