Investigações da Delegacia Territorial (DT) de Araçás resultaram, na quinta-feira (12), na elucidação de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 30 de maio, na Rua Fortaleza, no centro da cidade. De acordo com as investigações, o autor do crime efetuou dois disparos com arma de fogo contra um homem e sua família.
A vítima tinha uma dívida com o suspeito, que estava com o seu cartão bancário como garantia do pagamento. Os tiros foram deflagrados durante um desentendimento entre o autor e o homem, que tentava recuperar o cartão dele.
Uma equipe da unidade policial, com apoio da Polícia Civil de Alagoinhas, cumpriu os mandados de prisão temporária, busca e apreensão. O autor, além de ser investigado por ameaça, também responderá pelo delito de usura, por ter se apropriado do cartão bancário da vítima.
Um cartão de benefício social foi apreendido com o suspeito, submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, transferido para a custódia da DT de Inhambupe, onde permanece à disposição da Justiça.