Polícia

Suspeito de matar assessor da Prodeb durante negociação da venda de carro na BA é preso em Santa Catarina

Segundo a SSP-BA, Gabriel Bispo dos Santos estava escondido na cidade de Pomerode.

NULL
NULL

Gabriel Bispo dos Santos é suspeito de matar o assessor Michel de Sá, em Salvador â?? Foto: Divulgação/SSP-BA

O homem apontado pela polícia da Bahia como autor do latrocínio contra o assessor da Prodeb, Michel Batista de Sá, em Salvador, foi preso no início da manhã desta segunda-feira (19), no estado de Santa Catarina. A vítima foi morta a tiros após ser torturada durante a negociação da venda de um carro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Gabriel Bispo dos Santos estava escondido na cidade de Pomerode (SC), e foi achado em uma ação conjunta com a Superintendência de Inteligência da SSP-BA e Polícia Civil de Santa Catarina.

Conforme apontam as investigações, Gabriel participou do roubo seguido de morte contra Michel, no dia 16 de agosto deste ano, na capital baiana. Ainda no mês de agosto, a polícia informou que encontrou elementos que indicam a participação de Gabriel no crime e pediu a prisão temporária dele. O rapaz de 22 anos estava foragido.

Delegados e investigadores do DCCP estão formalizando o cumprimento do mandado de prisão, em Santa Catarina, e em seguida realizarão a transferência de Gabriel para Salvador.

G1 // AO