O adolescente suspeito de matar Amanda Santarosa, de 16 anos, a facadas, se apresentou à polícia na manhã desta quinta-feira (20). O crime aconteceu na cidade de Vereda, no sul da Bahia, onde ele foi ouvido pela polícia e liberado.
O investigado tem 20 anos e é ex-namorado da vítima. O caso de feminicídio aconteceu na noite de terça-feira (18). O nome do suspeito não foi divulgado pela delegacia, que informou que ele foi liberado porque o prazo de flagrante já havia passado, e não há um mandado de prisão expedido contra ele.
De acordo com o G1, a defesa dele informou que a situação se tratou de uma "fatalidade após uma briga", que o suspeito está "arrependido do crime" e que se "colocou à disposição da polícia e da Justiça".
Ainda segundo a defesa, o casal mantinha um relacionamento há dois anos. Mais pessoas devem ser ouvidas pela polícia, incluindo familiares da vítima. A delegacia informou ainda que o inquérito está sendo encerrado, e será encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).