Um homem suspeito de ser o mandante do incêndio a um ônibus no bairro de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador, no dia 11 de setembro, foi preso com três comparsas na madrugada deste domingo (25), na mesma região onde o crime ocorreu.
Conforme informações dadas ao G1 pelo major Leão, comandante da 19ª CIPM, policiais do Peto da companhia localizaram o homem, de vulgo "ED", que comandava a quadrilha na região. Segundo a PM, no dia 12 de setembro foram encontrados com outros integrantes do grupo, que foram presos na tentativa de incendiar outro coletivo no bairro, áudios que mostram o chefe da quadrilha ordenando o incêndio ao ônibus no dia anterior.
Com os homens presos na madrugada deste domingo, a polícia apreendeu uma metralhadora calibre ponto 40, munções e drogas, e celulares.
Ônibus incendiado
Um ônibus foi incendiado na Estrada da Base Naval, no bairro de Paripe, em Salvador, na manhã deste domingo (11). O crime ocorreu por volta das 10h e a motivação ainda é desconhecida. O incêndio foi controlado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), três homens armados teriam entrado no veículo e obrigado os passageiros a descerem. Logo após, colocaram fogo no ônibus.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos do crime já foram identificados, mas não tiveram nomes divulgados. Unidades das Rondas Especiais Bahia de Todos os Santos (Rondesp/BTS), da Operação Gêmeos e da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) intensificam o policiamento em Paripe após a ocorrência.
Ainda segundo a SSP, a rotina do bairro está normalizada. O ataque acontece um dia após a polícia apreender uma metralhadora e duas granadas em uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.
Fonte: G1