Polícia

Suspeito de liderar tráfico na região do Nordeste de Amaralina é preso

Homem também é suspeito de homicídios e tinha três mandados de prisão.

NULL
NULL

O suspeito de liderar o tráfico de drogas na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi preso na noite de domingo (13), no bairro da Pituba. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (14). De acordo com a polícia, Leandro Marques Cerqueira, mais conhecido como Leandro P, é o principal alvo da polícia com forte atuação nas localidades do Boqueirão e Chapada do Rio Vermelho. Leandro também é suspeito de homicídios.

A Polícia Civil divulgou que a prisão ocorreu após policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste) identificarem uma atitude suspeita de Leandro, dentro de um carro, na Rua Amazonas, na Pituba. Os policiais abordaram o veículo e constataram que o motorista era um dos traficantes mais procurados da região. Com ele, foram encontrados 11 pinos de cocaína e dinheiro proveniente da venda de drogas.

Leandro P foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Reinaldo Mangabeira.

Na delegacia também foram constatados pelo menos três mandados de prisão em aberto contra o suspeito. “Ele é procurado há muito tempo, não só pelo DHPP, mas pela 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina), que também tinha mandados em aberto contra ele”, explica o delegado. Com a prisão do traficante, a polícia espera esclarecer diversos outros crimes ocorridos na região", disse o delegado por meio de nota.

A Polícia Civil ainda informou que o Nordeste de Amaralina está com o policiamento reforçado com unidades das Rondas Especiais/Atlântico, além do efetivo da 40ª CIPM, desde a noite de domingo. O motivo do reforço é por causa do histórico de crimes contra o patrimônio patrocinados pelo tráfico de drogas.

Reprodução/G1