Polícia

Suspeito de homicídio tenta passar em portal de abordagem da Micareta, mas é flagrado pelo reconhecimento facial

Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Um homem suspeito de homicídio foi preso nesta sexta-feira (21), segundo dia da Micareta de Feira de Santana, após passar por uma das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial, posicionadas nos portais de abordagem da festa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

Ainda segundo a SSP-BA, por volta das 19h24, um alerta de 94% de similaridade, com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apareceu em uma das telas de uma Plataforma Elevada de Observação (POE), estacionada em um ponto estratégico do evento.

O acionamento das equipes em campo foi realizado, através dos novos rádios comunicadores com tecnologia LTE, o que facilitou a localização do criminoso.

Após a confirmação dos documentos, o homem foi levado para uma das delegacias espalhadas no circuito, onde teve o mandado de prisão, expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, cumprido.

Com essa prisão, sobe para três o número de presos na cidade de Feira de Santana durante a Micareta, com auxílio do Reconhecimento Facial.

Na quinta-feira (20), as câmeras inteligentes também ajudaram a polícia a impedir que um suspeito de homicídio e um suspeito de agressão a mulher ingressassem no evento. Eles foram capturados nas duas primeiras horas de festejo, após alertas de 95% de concordância.