Polícia

Suspeito de homicídio qualificado é preso em Mulungu do Morro

Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Mulungu do Morro, mas não resistiu

Ascom PC
Ascom PC

Um mandado de prisão temporária contra um homem de 21 anos foi cumprido por equipes da Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira (11), em Mulungu do Morro. Ele é suspeito do crime de homicídio qualificado e já tinha passagem por tráfico de drogas. 

 

De acordo com as investigações, o homem teve envolvimento na morte de Bernivaldo das Neves Souza, de 20 anos. No início de fevereiro de 2021, a vítima estava em casa, no povoado de Canudos, quando dois homens chegaram na residência. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Mulungu do Morro, mas não resistiu. 

A motivação do crime, segundo a apuração da Polícia Civil, foi a disputa pelo mercado do tráfico de drogas na região. O suspeito contratou outra pessoa para chamar a vítima na porta de casa e matá-la. Diante das provas coletadas na investigação, foi feito o pedido de prisão temporária – aceita pelo Poder Judiciário.

A ação foi realizada por policiais das Delegacias Territoriais de Mulungu do Morro, Cafarnaum e Irecê, do Setor de Investigação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) da Chapada.