Um mandado de prisão temporária contra um homem de 21 anos foi cumprido por equipes da Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira (11), em Mulungu do Morro. Ele é suspeito do crime de homicídio qualificado e já tinha passagem por tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o homem teve envolvimento na morte de Bernivaldo das Neves Souza, de 20 anos. No início de fevereiro de 2021, a vítima estava em casa, no povoado de Canudos, quando dois homens chegaram na residência. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Mulungu do Morro, mas não resistiu.
A motivação do crime, segundo a apuração da Polícia Civil, foi a disputa pelo mercado do tráfico de drogas na região. O suspeito contratou outra pessoa para chamar a vítima na porta de casa e matá-la. Diante das provas coletadas na investigação, foi feito o pedido de prisão temporária – aceita pelo Poder Judiciário.
A ação foi realizada por policiais das Delegacias Territoriais de Mulungu do Morro, Cafarnaum e Irecê, do Setor de Investigação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) da Chapada.