O acusado de matar Renildo Oliveira da Silva, 40 anos, na manhã desta quarta (9), foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (10) por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes.
“Segundo o autor, que confessou o crime, ele estava com ciúmes de Renildo e sua ex-companheira, que estavam vivendo um relacionamento. Por conta disso, ele efetuou golpes de faca na vítima que não resistiu aos ferimentos”, explicou a coordenadora da 8ª Coorpin, delegada Valéria Chaves.
Ainda segundo a investigação, o autor já acumulava passagens por violência doméstica na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas. “Ele já havia sido preso por cárcere privado, ameaça e agressão”, completou.
O homem foi levado para a sede da Coordenadoria, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.