Nas grades

Suspeito de extorsão é preso com arma de fogo em Aracatu

Além da prisão, os policiais também apreenderam R$ 47 mil em espécie

Divulgação / PMBA
Divulgação / PMBA

Policiais militares da Cipe Sudoeste prenderam um homem suspeito de cometer extorsão em Aracatu, município localizado a cerca de 623 quilômetros de Salvador, na tarde deste domingo (13).

A ocorrência foi registrada enquanto os policiais patrulhavam a zona urbana do município e avistaram o suspeito em um veículo. Os policiais iniciaram a abordagem e constataram que se tratava de um suspeito de extorsão.

Em posse do homem, os agente também apreenderam uma arma de fogo, do tipo revólver, além de mais de R$ 47 mil em espécie.

Os policiais encaminharam o homem e o material à delegacia responsável pela região para que as autoridades tomassem as medidas cabíveis. O suspeito responderá pelo crime de extorsão.

Crime de extorsão

Segundo o artigo 158 do Código Penal, a extorsão ocorre quando alguém constrange outra pessoa a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo por meio de violência ou grave ameaça, visando obter vantagem indevida.

A extorsão é um crime contra o patrimônio, e quem a pratica pode enfrentar pena de 6 a 12 anos de reclusão e multa, especialmente se restringir a liberdade da vítima para obter vantagem econômica. Nesse crime, o autor geralmente exige algum ato ou colaboração da vítima.