Um homem que estava preso a mais de um mês pela suspeita de ter estuprado uma turista espanhola no dia 27 de julho, foi solto na última sexta-feira (3). O caso aconteceu em Porto Seguro, no sul da Bahia.
Identificado como Parajuí Ferreira de 21 anos, foi solto com o resultado da perícia, feita pelo Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, que não identificou vestígios do esperma dele na mulher.
As imagens de câmeras de segurança da pousada também confirmaram a versão da 'carona' do jovem. As imagens foram gravadas no momento em que eles passavam em frente à pousada em que ela foi deixada, e onde ela relata que o estupro aconteceu. Cerca de um minuto e meio depois, as câmeras registraram Parajuí retornando sozinho no veículo, o que confirma a versão de que ele não estuprou a turista. As investigações do caso continuam, já que a mulher relata ter sido violentada por três homens.
A mulher que o acusou, deverá ser ouvida novamente pela polícia, que dá continuidade ao inquérito.
Parajuí ficou preso por 29 dias, na carceragem da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis. Ele é indígena e foi preso na aldeia Xandó, que também fica no distrito de Caraíva.