Um homem de 50 anos foi preso sob suspeita de atuar irregularmente como odontologista na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
O suspeito trabalhava como dentista prático e a prisão aconteceu após denúncias feitas ao Conselho Regional de Odontologia (CRO), na quinta-feira (14).
No local da abordagem a polícia encontrou equipamentos e instrumentos que seriam utilizados nas consultas. O suspeito foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública. Ele deve responder por exercício ilegal da profissão.
Laboratório clandestino
Na terça-feira (12), também em Vitória da Conquista, materiais e objetos para fabricação de próteses dentárias foram apreendidos em um laboratório clandestino.
De acordo com a polícia, Lucas Brito Aguiar, de 29 anos, responsável pelo laboratório, confessou que fornecia as próteses para diversos dentistas da cidade. Ainda não há informações de que Teóclides seja cliente de Lucas.
Assim como Teóclides, o jovem também não tem registro legal e nenhuma formação técnica para atuar como protético. Lucas foi ouvido e liberado.
Fonte: G1 (FA)