Cleiton dos Santos da Boa Morte, de 22 anos, suspeito de comandar a morte de dois jovens no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso nesta quinta-feira (30). Com ele, a Polícia Civil apreendeu uma pistola 45, de uso exclusivo das Forças Armadas.
Uma equipe da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) foi até a residência de Cleiton, na Rua Virgiodásio Sena, para entregar uma intimação, quando perceberam que ele se dirigiu aos fundos da casa. Alguns instantes depois, voltou e abriu a porta já se passando por outra pessoa.
Com passagens por tráfico, Cleiton, ao ser questionado pelos policiais sobre o que fora fazer nos fundos da casa, alegou nada de mais e permitiu que a equipe vistoriasse o imóvel. A pistola foi encontrada em uma caixa de boneca, junto com a munição. Ainda na residência, já no guarda-roupa, os policiais encontraram 12 papelotes de cocaína.
Conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cleiton confessou os assassinatos de Lucas Bruno Melo de Jesus e Iago de Assis de Deus, ambos de 23 anos, ocorrido em 31 de maio. Outras três pessoas são procuradas pela participação do crime. Cleiton foi encaminhado ao sistema prisional.
Foto: Divulgação/PC