Polícia

Suspeito de assalto na Av. Paralela morre após dar entrada no HGE

Policial militar foi baleada no tórax e está internada em hospital particular

NULL
NULL

O suspeito de assalto baleado durante uma troca de tiros com um policial militar, em uma tentativa de assalto, na Avenida Paralela, uma das mais importantes e movimentadas de Salvador, morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Geral do Estado  (HGE), na manhã desta terça-feira (14). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
 
De acordo com a polícia, o jovem tinha 21 anos e foi atingido no abdômen por um dos disparos feitos pelo PM no confronto. Ele foi socorrido para o HGE pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do suspeito será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica  (DPT), onde será periciado.

 

Durante a troca de tiros, segundo a polícia, uma outra policial militar, que passava pela região também foi baleada. A Polícia Militar informou que ela foi socorrida para um hospital particular de Salvador, onde passaria por uma cirurgia. O estado de saúde da paciente é estável.

De acordo com a PM, a situação começou quando quatro homens tentaram roubar o condutor de um carro na saída da Avenida Paralela, sentido centro da cidade. Um policial militar que passava pelo local flagrou a ação e trocou tiros com os assaltantes. A policial baleada estava a bordo de uma motocicleta, e também passava pela mesma região. Ela foi atingida no tórax.

Os outros três assaltantes envolvidos no assalto conseguiram fugir após a troca de tiros.

De acordo com a Transalvador, por volta das 10h40, a via estava liberada, e o trânsito passou a fluir na região. A situação logo cedo era de um grande congestionamento na região da Avenida Paralela, sentido centro da cidade.

Reprodução/G1