Polícia

Suspeito de assalto é preso com ajuda do Reconhecimento Facial em Salvador

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), após foragido passar por um dos pontos monitorados da cidade

Divulgação
Divulgação

Um homem com mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Salvador é o 67º suspeito de assalto preso na capital baiana neste ano com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), após foragido passar por um dos pontos monitorados da cidade.

Usando camisa e short verdes, ele andava livremente quando o alerta de 95% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da pasta, localizado no Centro de Operações e Inteligência (COI).
 
De acordo com a SSP-BA, uma guarnição da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) recebeu as imagens do suspeito através dos rádios com tecnologia LTE e localizou o suspeito. Durante a abordagem, os documentos de identificação pessoal do suspeito foram solicitados, confirmando as informações.
 
Ele foi levado para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, onde a ordem judicial foi cumprida. 

Com a prisão do foragido pelo crime de roubo, a lista de capturados com o auxílio da ferramenta passa a conter 826 prisões, sendo 252 somente neste ano.