Polícia

Suspeito de assalto a ônibus no Lobato é morto em confronto com a polícia; 23 celulares são recuperados

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados à perícia. Os celulares estão à disposição dos proprietários

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de assaltar passageiros de um ônibus, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro do Lobato, em Salvador, foi morto em confronto com a polícia. Ao todo, 23 celulares roubados na ação foram recuperados.

De acordo com a Polícia Civil, logo após o registro da ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), os policiais realizaram diligências para identificar os suspeitos. Um deles foi alcançado e trocou tiros com os agentes. Alisson Souza de Jesus, de 23 anos, ficou ferido e foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Ele já havia sido preso em dezembro de 2023 também por roubo em coletivo.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, 70 pedras pequenas de crack, uma pedra grande da mesma droga, 24 pinos de cocaína e uma pedra grande do mesmo entorpecente, balança digital, três rádios comunicadores, cinco relógios, cinco cartões bancários, quatro cartões de transporte coletivo, um capacete e um abafador auricular.
 
Ainda conforme a polícia, diligências permanecem em campo, além de atividades de inteligência policial para auxiliar na localização do segundo suspeito envolvido no assalto. 

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados à perícia. Os celulares estão à disposição dos proprietários.