Polícia

Suspeita de participar de assalto a joalheria de Camaçari é presa em Salvador

Mulher foi encontrada após denúncia anônima.

NULL
NULL

Com Lucila, foram apreendidos relógios, correntes e um celular - Foto: Divulgação l Polícia Militar

Uma mulher suspeita de participar de um assalto a uma joalheria, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi presa, na quarta-feira (19), no bairro de Santa Mônica, na capital baiana. A informação foi passada ao G1 pela Polícia Militar. O crime ocorreu na terça-feira (18) e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.

De acordo com a PM, a suspeita foi encontrada por agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após uma denúncia anônima. Com ela, segundo a PM, foram apreendidos quatro relógios, cinco correntes e um celular.

Conforme a polícia, após a prisão, a mulher e o material encontrado com ela foram apresentados na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, em Salvador. Ainda não há informações sobre a identidade dos outros dois suspeitos de participar do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Caso

A loja onde o crime ocorreu fica dentro de um shopping, no centro de Camaçari. As imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que que um homem e a suspeita presa, ambos de calça jeans e camisa branca, ficam em frente à loja, fingindo que olham a vitrine. A dupla se aproxima de uma funcionária e a suspeita parece mostrar uma arma escondida na blusa.

O casal coloca vários objetos das prateleiras na bolsa da mulher e, enquanto isso, outra mulher, de camisa rosa, fica do lado de fora olhando as prateleiras. A segunda suspeita entra em seguida e fica caminhando na joalheria.

O homem chega a conversar com a mulher de camisa rosa e depois ela vai até o lado de fora da loja e conversa com outro homem, que está de bermuda. A polícia não informou se esse outro homem estava envolvido no assalto. Depois da ação, as duas mulheres e um homem fogem.

Segundo a polícia, um dia antes do crime, o casal esteve na loja e se passou por clientes. Durante a passagem no estabelecimento, a dupla teria se mostrado interessada em um crucifixo.

Joalheria foi assaltada na terça-feira (18) (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Reprodução/G1