As imagens dos camarotes espalhados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) do Carnaval 2017 serão enviadas em tempo real para o Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho. A novidade deste ano foi compartilhada no final da manhã desta quarta-feira (15), durante reunião entre o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, representantes das polícias Civil, Militar, Técnica e do Corpo de Bombeiros e empresários que compõem a Associação Baiana de Camarotes.
A iniciativa aumentará o ângulo de monitoramento da polícia baiana, que também irá acompanhar os acontecimentos da festa com outras 250 câmeras instaladas nos circuitos, dentre elas, 46 acopladas nos Portais de Abordagens. “O investimento em segurança é o maior do carnaval e a cada ano estudamos estratégias e meios de oferecer uma festa cada vez mais segura pra todos os foliões”, afirmou Barbosa.
Na ocasião, o planejamento da segurança foi apresentado aos empresários, que deram sugestões para o auxílio do trabalho policial nos circuitos. Representantes da associação dos camarotes, que também atuam em festas em outras regiões do país, destacaram o diferencial da policial baiana em grandes eventos.
“Participamos de carnavais em outros estados e em nenhum deles conseguimos ver o know how que as polícias baianas têm em eventos com multidões”, afirmaram. O presidente do grupo, Nei Ávila, que representa 13 empreendimentos, destacou a importância do serviço para a folia. “Definitivamente é um dos serviços mais essenciais pra que a festa aconteça”, opinou. Outro encontro, desta vez com líderes dos blocos e trios independentes, está agendado para a próxima semana.
Fonte: SSP