O número de mortes violentas na Bahia até o início de maio deste ano teve redução de 8,7%. O dado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (15), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Segundo os números da pasta, até o último dia 12 foram contabilizadas 1.746 mortes violentas no estado. No mesmo período do ano passado foram registrados 1.912 óbitos desta natureza. Os dados apontam 166 mortes a menos que em 2023.
Durante a apresentação, Marcelo Werner enfatizou a importância do trabalho das forças de segurança para a redução de homicídios, latrocínios e outros crimes violentos. Na ocasião, o titular da pasta também creditou os números ao Prêmio por Desempenho Policial (PDP), com gratificação de R$ 39 milhões aos policiais baianos.
"Para nossa grata surpresa, 21 mil policiais foram contemplados, mostrando que esse número condiz com os indices de reduções e o recorde de apreensões (de armas) que a gente está tendo. Isso indica que os CVLIs (Crimes Violentos Letais e Intencionais) estão diminuindo na maioria das regiões do estado", afirmou o secretário.