
Um soldado da Polícia Militar sofreu queimaduras de 2º grau durante um treinamento da corporação. O curso foi realizado entre os dias 17 e 20 de março, promovido pela Rondesp Meio-Oeste, em Bom Jesus da Lapa (BA).
Durante o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO), o instrutor espalhou substâncias de uma granada de gás lacrimogêneo sobre os militares durante o treinamento. O soldado sofreu impactos do produto na nuca e no peito, conforme visto nas imagens.
Em nota, a PM informou que o curso de instrução da Rondesp simulava situações operacionais com uso de substância química.
“Um dos participantes apresentou reação cutânea de maior intensidade. O policial foi prontamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento local, onde recebeu os cuidados médicos necessários e atestado para afastamento das atividades por sete dias”, diz o texto.
O policial só lavou a substância no final do dia. Em dois dias, as queimaduras formaram bolhas e evoluíram para infecção. A equipe médica especializada em Itabuna atendeu o militar, que agora se recupera em casa.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.