A Polícia Civil prendeu em flagrante um soldado da Polícia Militar suspeito de envolvimento em um crime de extorsão em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão aconteceu na segunda-feira (31).
O sequestro ocorreu no dia 25 de março deste ano. A vítima foi sequestrada na Praça da Embasa, em Camaçari, por quatro homens encapuzados e armados. O grupo usava coletes e distintivos com identificação da Polícia Civil. A vítima foi levada para um cativeiro, enquanto os sequestradores exigiam valores para sua libertação.
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) foi acionada e passou a orientar os familiares da vítima durante as negociações para o resgate. Após ser libertada, ela continuou a sofrer ameaças e exigências de pagamento por parte dos criminosos, configurando a extorsão.
PM reconhecido pela vítima de extorsão
Na tarde desta segunda-feira (31), enquanto se dirigia a um banco, a vítima percebeu a presença de um veículo na porta da agência. Familiares da mulher acionaram a Polícia Militar, que abordou o veículo e identificou o condutor como policial militar. A vítima reconheceu o suspeito como um dos integrantes do grupo criminoso responsável pela extorsão.
A comandante da guarnição comunicou o fato ao delegado titular da DAS, que confirmou a extorsão em andamento. O PM foi autuado em flagrante. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos no crime.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.