O soldado da Polícia Militar Barbarino Ferreira da Costa Neto, 37 anos, foi baleado durante um assalto no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, na noite de quinta-feira (01). Segundo informações da polícia, Barbarino reagiu à ação dos assaltantes e foi alvejado. Barbarino é lotado na Operação Gêmeos.
De acordo com informações do Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE), Barbarino estava transitando no Largo do Santo Antônio, por volta das 21h, quando foi abordado por dois assaltantes, que estavam a bordo de um carro branco. Ele reagiu à ação, baleou um dos suspeitos, que também reagiram. O soldado foi atingido no rosto, na altura do queixo. Ele foi socorrido para HGE.
Um dos suspeitos, identificado como Gabriel Dener Paixão do Amor Divino, foi atingido nas costas e também foi levado para o HGE. Na unidade, o policial, quando ainda estava sendo atendido, o reconheceu como sendo um dos assaltantes que o abordaram. O reconhecimento foi feito por meio de uma foto
Não há informações sobre o outro suspeito. Na ação, o celular do soldado foi roubado. O policial foi transferido para outra unidade na noite de quinta.
Fonte: Correio 24 Horas