Após cumprir 30 dias de prisão administrativa, o soldado da Polícia Militar e influenciador digital Diego Corrêa está em liberdade. O PM deixou o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, no início da madrugada desta quarta-feira (13).
Ao deixar a detenção, Corrêa foi abraçado por familiares e um grupo de amigos. “O bom é saber que o homem está saindo porque falou a verdade. Não foi preso porque estava fazendo nada errado na área. Não roubou, não matou inocente”, declarou o também PM e influenciador Luan Matos, em uma transmissão ao vivo no Instagram.
Durante o reencontro, Corrêa convocou os amigos a rezar o Pai Nosso e desabafou aliviado: “Acabou”.
Assista:
Corrêa e o ‘teor político’
Segundo a Polícia Militar, o soldado foi detido por causa de violações ao código de conduta militar. A medida determinada pelo comando da corporação foi alvo de críticas. Entretanto, por meio de nota, a PM-BA alegou que as condutas que levaram à prisão do soldado incluíram apologia à letalidade policial e ofensas a autoridades públicas, atitudes consideradas incompatíveis com os princípios da corporação.
Durante o processo disciplinar, foi garantido o direito de defesa e as evidências apuradas indicaram a necessidade de punição, justificou a corporação.
“É importante frisar que, diferentemente do que vem sendo propagado por alguns, a Corregedoria da PMBA, cumprindo sua missão de preservar a hierarquia e a disciplina — pilares fundamentais da instituição —, não recomendou absolvição, pois as evidências demonstraram a incompatibilidade das condutas com os valores institucionais”, diz trecho do comunicado.
O soldado, que chegou a afirmar que a decisão tem “teor político”, foi preso no dia do aniversário de sua filha, em um caso que tem repercutido nas redes sociais. No entanto, a PM reafirma que a decisão foi baseada exclusivamente em fatos apurados no processo investigatório, em conformidade com o regulamento interno da instituição.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.