Mais dois suspeitos foram capturados com a ajuda das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira (6). Os procurados por homicídio e tráfico de drogas foram presos por equipes da Polícia Militar.
No início da tarde, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu o alerta de 95% de similaridade com um foragido por homicídio. Ele passava em um dos pontos monitorados pela SSP, quando foi capturado por policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai).
O mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Simões Filho foi confirmado e cumprido na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris.
Poucas horas depois, um procurado por tráfico de drogas também foi conduzido para a Polinter, por PMs da 3ªCIPM/Cajazeiras, após tecnologia apontar semelhança de 90%. O foragido teve o mandado de prisão expedido pela 3ª Tóxicos de Salvador cumprido.
Com as capturas, sobe para 418 o número de suspeitos localizados com a ajuda da ferramenta, desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.