O corpo da menina Aysha Vitória Santos da Silva, 8 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (24), no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, em Salvador. Sob forte comoção de amigos e familiares, o corpo da menina foi velado na Igreja Batisa de Jerusalém, em Pernambués, bairro onde a vítima morava e foi morta.
Vizinha da família da garota, dona Vilma Santos fez questão de acompanhar o velório e o sepultamento de Aysha, a caçula de cinco irmãos. Consternada, ressaltou a brutalidade do crime.
Sob forte comoção, corpo de Aysha Vitória é enterrado em Salvador pic.twitter.com/FhelOQyz05
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) July 24, 2024
O crime
Desaparecida desde a tarde de segunda-feira (22), a criança foi encontrada em frente a um imóvel, dentro de um saco plástico, com mãos e pés amarrados e sinais de violência no corpo. A residência fica cerca de 10 metros de onde ela morava.
Joseilson Souza da Silva confessou ter matado Aysha e está custodiado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Revoltados com o crime, moradores da localidade onde ocorreu o crime promoveram um protesto na tarde de terça-feira, bloqueando o trânsito na Avenida Paralela. O grupo exigia justiça e punição para o responsável pelo assassinato da menina.