Polícia

Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a retirar dois suspeitos do circuito da folia

Com estas últimas prisões a ferramenta atingiu a marca de 626 foragidos capturados

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Três foragidos da Justiça foram capturados após flagra das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial, dois deles captados por equipamentos instalados em dois circuitos do Carnaval 2023. Além das câmeras ordinárias, instaladas em diversos pontos da cidade, os Portais de Abordagem montados para a folia contam com mais 84 equipamentos.

Captado com mais de 94% de similaridade, um homem procurado por prática de roubo foi alcançado por equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Pelourinho), ao transitar no circuito Batatinha.

Já na região da Barra, onde aconteceram as principais festas pré-carnavalescas, outro foragido por roubo com emprego de arma de fogo acabou preso por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ele também foi flagrado por equipamentos instalados para monitoramento da folia.

O terceiro procurado foi achado em Feira de Santana, Leste do estado, e foi alcançado por policiais da 66ª CIPM. Ele também era procurado por roubo.

Com as prisões dos últimos três assaltantes, a tecnologia chegou à marca de 626 pessoas flagradas e presas. A ferramenta já foi empregada em todas as festas populares do verão baiano e também irá impedir a entrada de criminosos nos três principais circuitos de festa.