Sete homens foram presos e duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas na noite de segunda-feira (10), em Feira de Santana, distante cerca de 100 km de Salvador, suspeitos de roubar e interceptar carros.
De acordo com o delegado que investigou o caso, André Ribeiro, o grupo também falsificava nota de compra dos veículos para poder revendê-los em sites de compras. "Eles interceptavam o carro roubado e falsificavam a nota do veículo como se a compra tivesse sido feita legalmente em um leilão, só que o veículo era roubado e eles queriam repassar", disse.
O grupo foi flagranteado após uma equipe da Polícia Civil prender um homem que dirigia um carro que tinha documentos incompatíveis. Isso porque, o número da placa não conferia com o ano de fabricação do veículo. Em depoimento, o preso entregou os comparasas e a polícia foi em busca dos outros homens.
Ainda segundo a polícia, os presos e as adolescentes apreendidas também são suspeitos de envolvimento em roubo de veículos. Com os presos também foram encontrados celulares, uma arma de fogo calibre 22 e mais celulares.
Reprodução/G1