Polícia

Sete pessoas são adicionadas ao baralho do crime da Secretaria de Segurança

A ferramenta é utilizada desde 2011 e apresenta os suspeitos mais procurados do estado.

NULL
NULL

 

Ferramenta é utilizada desde 2011 e apresenta os suspeitos mais procurados do estado - Foto: Divulgação | SSP

 

Sete pessoas são adicionadas ao baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ferramenta é utilizada desde 2011 e apresenta os suspeitos mais procurados do estado.

De acordo com a SSP-BA, Edvania Pereira de Morais, apelidada de 'Vaninha', que agora ocupa o 'Oito de Paus foi capaz de planejar friamente e contratar pessoas para matar sua rival no amor.

Ela teria contratado Maicon Neves dos Santos, também anexado ao baralho como o 'Sete de Espadas' e um comparsa para matar a professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza, 32 anos. O crime aconteceu na frente da filha de dois anos da vítima, em fevereiro.

Vaninha substitui Rafael Almeida de Jesus, o Rafinha. Já Maicon retira Fábio Falcão Ferreira, o Fabinho. Mandante e pistoleiro continuam foragidos com mandado de prisão em aberto.

Rogério Ferreira Sampaio, conhecido como 'Patolino', procurado por tráfico de drogas e homicídio na região de Lauro de Freitas é o novo 'Rei de Copas'. O suspeito entra em substituição de Jesiel Miranda Campos, ou 'Bolo', capturado no mês de maio, em São Paulo.

Foragido do Sistema Penitenciário, Genildo Amparo do Nascimento entra como a 'Dama de Espadas' no lugar de Bruno Ramos Figueiredo, Bruno Bruxa, morto em confronto com policiais durante uma operação integrada.

Apelidado de 'Gordo Paloso', Manoaldo Falcão Costa Junior entra como o 'Rei de Paus' no lugar de Carlos Henrique Santos Silva ou 'Cumpadre'. Ele tem mandado de prisão por homicídio e tráfico de entorpecentes por crimes cometidos na região de Itabuna, sul do estado.

O novo 'Oito de Ouros' é Elias dos Santos Santiago. O suspeito também é do interior do estado, município de Jacobina, e retira Michel da Silva Nascimento.

O Baralho do Crime, elaborado pelo Disque Denúncia, apresenta o rostos dos procurados do estado de forma lúdica. Todo cidadão pode contribuir com o trabalho da polícia na busca e captura através do 3235-0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior). O denunciante não precisa se identificar.

 

A  Tarde //// Figueiredo