Operação no interior

Sequestrador é preso com arma e drogas em Porto Seguro

O homem fez uma adolescente de 15 anos refém

Foto: Divulgação/8º BPM
Foto: Divulgação/8º BPM

Um sequestrador foi preso por policiais militares do 8º BPM com uma pistola, munições e drogas, nesta terça-feira (21), em Porto Seguro.

Os militares realizavam rondas, quando, ao passarem pela Rua Pentecostal, avistaram um indivíduo adentrar um imóvel ao perceber a presença policial. Os agentes fizeram o acompanhamento, momento em que encontraram o suspeito fazendo uma jovem de 15 anos refém.

Durante o processo de negociação, o sequestrador atirou contra os policiais, além de ameaçar em diversos momentos. No entanto, de forma técnica, os policiais militares conseguiram liberar adolescente e deter o suspeito.

Com ele, os militares apreenderam uma pistola e munições 9mm, um kit-roni (conversor de pistola em rifle), 40 porções de skunk, um tablete de maconha, uma porção de cocaína e uma balança de precisão.

Os agentes encaminharam o sequestrador e todo material apreendido ao Disep para o registro da ocorrência.

Foto: Reprodução/Google Street View

Também em Porto Seguro: Bombeiros militares extinguiram incêndios florestais

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através de equipes empregadas na operação florestal, extinguiu incêndios florestais em Pindobaçu, Campo Formoso e Porto Seguro. Outros militares seguem combatendo incêndios florestais na região de Lençóis, bem como Antônio Gonçalves, Piatã, Palmeiras, Jacobina, Mirangaba e Iguaí.

Assim, a ação faz parte da Operação Florestal 2024/2025 e conta com o apoio estratégico de aeronaves e a colaboração de outras instituições como o ICMBio e brigadistas voluntários. A operação tem como objetivo principal proteger a vegetação nativa e garantir a segurança das comunidades locais, que enfrentam o impacto direto das queimadas.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.