Seis homens acusados de traficar drogas foram presos na manhã desta terça-feira (13), após a deflagração da Operação End Line em Catu. A operação, em combate a uma organização criminosa que atua no município, localizou uma submetralhadora com um dos alvos da ação de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Participaram da operação policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e as Delegacias Territoriais de Catu, Aporá, Itapicuru, Entre Rios, Esplanada e Irará, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Alagoinhas, da Coordenação de Operações Especiais (Coe) e das Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e de Santo Antônio de Jesus.
Com os seis, foram encontrados porções de maconha, uma submetralhadora, um revólver calibre 38, munições para este calibre, celulares e dinheiro. “Todos eles já acumulam passagens na polícia com envolvimento com o tráfico de drogas. Eles atuam na região do Conjunto Habitacional de Catu. Com essas prisões acreditamos que a população que vive na localidade terá mais tranquilidade”, explicou o delegado titular de Catu, Henrique José Silva Morais.
Os seis presos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Catu, onde estão à disposição da Justiça.