A segurança no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi reforçada nesta madrugada (29), após um protesto realizado por amigos e familiares do jovem de 19 anos baleado e morto durante uma ação policial.
Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento foi reforçado pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico.Unidades territoriais e especializadas ampliaram a ostensividade nas entradas, saídas e finais de linha.
De acordo com a PM, abordagens a carros, motocicletas, ônibus e pedestres são realizadas para evitar qualquer ação ilícita. Denúncias de crimes na região podem ser feitas através dos telefones 190 (Centro Integrado de Comunicações – Cicom) e 181 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido.
Manifestação
Com ato iniciado na Rua Visconde de Itaborahy, amigos e familiares de Marcelo Daniel Ferreira, de 19 anos, fizeram um protesto no bairro e pediram justiça pela morte do jovem. O grupo ocupou as vias da Avenida Amaralina, na orla do bairro de mesmo nome, e seguiu para a Lucaia, na entrada do Vale das Pedrinhas. A manifestação foi encerrada por volta das 21h.
Caso
Marcelo Daniel foi baleado na véspera de natal, junto a Adeilton, de 34 anos. Ambos foram encmainhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas o jovem de 19 anos não resistiu.