Polícia

Segurança de profissionais do Samu é debatida em encontro na SSP-BA

O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (Cab)

Divulgação
Divulgação

Gestores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (10), para debater protocolos para o atendimento de vítimas de disparos de arma de fogo. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (Cab).

Segundo o subsecretário da Segurança, Marcel Oliveira, foram analisados pontos de atenção para o estabelecimento de estratégias e oferta de maior tranquilidade para aqueles que utilizam e os que prestam o serviço.

"Os profissionais do Samu oferecem um atendimento primordial para a população e estamos atentos para garantir a segurança desse grupo durante a atividade e resgate dessas vítimas", explicou.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador do Samu, médico Ivan Paiva Filho, e o subcomandante do Comando de Operações Policiais Militares, tenente-coronel Mauro Souza Araújo.

No dia 1º de julho, um homem que havia sido baleado no Nordeste de Amaralina foi executado no momento que era retirado da ambulância na área externa do Hospital Teresa de Lisieux, na Avenida ACM.

A vítima foi identificada como Paulo Vitor Santos Soares, de 20 anos. Homens a bordo de uma moto teriam efetuado os disparos que mataram o jovem.