Polícia

Secretário de Segurança Pública aponta que uso do pix tem facilitado sequestros: "tendência nacional"

De acordo com Werner, a pasta já tem realizado medidas para reduzir as investidas nessas modalidades de crime na Bahia, com investimento em atuações da Polícia Civil.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner justificou que os sequestros têm se tornado mais recorrentes em função do uso da ferramenta de transação bancária pix. A afirmação do possível aumento dessa modalidade delituosa foi concedida na última quinta-feira (20), em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM.

"Isso é uma tendência nacional, por conta do uso do pix. Cada vez mais as pessoas saem sem dinheiro, e se for parar para pegara nossas carteiras aqui, capaz de a gente não conseguir chegar R$ 100 se for juntar cada um da gente", justificou o secretário.

O titular da pasta de Segurança também destacou que o sequestro está associado a outra prática criminosa já conhecida.

"Mas isso é uma tendência realmente que a gente vem acompanhando, que vem muito associado com o furto ou roubo de veículos. A pessoa aborda essas pessoas por veículo, e algumas das vezes leva a pessoa consigo para poder fazer as transações bancárias do pix", associou. 

De acordo com Werner, a pasta já tem realizado medidas para reduzir as investidas nessas modalidades de crime na Bahia, com investimento em atuações da Polícia Civil.

"A Delegacia de Investigações Criminais já está com investigações em andamento. A gente que viu também o Batalhão, da antiga Operação Apolo, que se transformou num Batalhão de Policiamento e Prevenção e Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, também já está com algumas ações para que a gente possa combater. Mas isso aí é uma tendência, assim como eu falei da tendência de roubo e furto de veículos e uma tendência nacional, por conta do aumento do valor comum, mas que isso foi um facilitador", explicou o secretário.

Assista a íntegra da entrevista:

<