O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e a reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Adriana Marmori, alinharam na tarde desta sexta-feira (5), ações integradas no entorno do campus do bairro do Cabula, em Salvador. A reunião aconteceu após um homem ser morto a tiros na na tarde de quinta-feira (4), nas imediações da instituição de ensino.
De acordo com a SSP-BA, patrulhamento a pé e com viaturas, sugestão de colocação de câmeras de segurança e drones foram dialogadas para serem utilizados de forma preventiva.
"Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica trabalham de forma conjunta para localizar os autores do homicídio que aconteceu próximo a universidade. Todos os recursos estão sendo empregados", explicou o secretário Werner.
A reitora, que chegou a suspender as atividades presenciais no campus Cabula, sinalizou a criação de um comitê institucional, com participação dos segmentos da comunidade acadêmica e de representantes de bairros para debater "sobre segurança pública e elaborar um plano que garanta a tranquilidade de todos na realização das atividades acadêmicas, inclusive potencializando as ações de extensão universitária com as comunidades".