A viatura da Delegacia era exatamente igual a esta
Apesar do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, ter demonstrado muita boa vontade em atender aos reclames da população solicitando a presença da Polícia Militar em diversos bairros populares no amanhecer do dia, quando as pessoas são assaltadas nos pontos de ônibus por marginais de motos e de carro, não é o que pensa e pratica a cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
O Comandante concedeu uma entrevista coletiva à população na última segunda-feira (26) através do programa Ligação Direta, e cumpriu o que disse, mandando no dia seguinte para o ponto de ônibus da subida da Ladeira do HGE policiais do Pelotão Águia, um dos pontos preferidos dos assaltantes. Existem vários outros, mas só soubemos desse porque a população informou através do programa.
Nesta quinta-feira (29), por volta das 10h da manhã, em frente ao Shopping Passeo, no Itaigara, estava parada uma Delegacia Móvel da Polícia Civil. É claro que essa elite também precisa de segurança, mas não precisa discriminar, em detrimento dos bairros pobres, porque, mesmo com a boa vontade do Coronel Anselmo, as queixas continuam .
Se o Comandante da PM mandou PMs de outras companhias atuarem nos locais reclamados pela população pobre, a Assessoria de Comunicação da PM está falhando porque não avisou a quem abriu o canal de comunicação para o comandante falar com o povo, que foi o programa Ligação Direta da Nova Salvador FM
Por Alberval Figueiredo
Jornalista