Polícia

Sargento suspeito de cobrar R$ 100 de mototaxistas de Periperi é afastado de CIPM

O sargento da Polícia Militar denunciado por cobrar dinheiro de mototaxistas no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador, foi afastado das ruas enquanto a ocorrência é apurada pela Corregedoria da corporação. 

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O sargento da Polícia Militar denunciado por cobrar dinheiro de mototaxistas no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador, foi afastado das atividades enquanto a ocorrência é apurada pela corregedoria da corporação. 

O Portal Salvador FM solicitou à PM-BA informações atualizadas sobre o caso. "De acordo com informações da 18ª CIPM, o militar, alvo das denúncias, foi afastado da unidade", informou o Departamento de Comunicação Social da corporação.     

A denúncia ganhou repercussão na quarta-feira (14), quando vídeos passaram a circular nas redes sociais. Uma filmagem feita no ponto do "Gavião", na entrada da Rua da Glória, mostra o PM, que estava de folga, supostamente cobrando uma taxa para os mototaxistas.

À TV Bahia, um dos denunciantes afirmou que o sargento, de prenome Salomão, lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (Periperi), pedia R$ 100 por semana a cada mototaxista.  

Vídeos mostrando policiais militares da CIPM invadindo a residência da família do mototaxista também passaram a circular nas redes sociais. A ação policial seria em resposta à denúncia.

A invasão ao imóvel sem mandato judicial e a prisão dos dois mototaxistas também são investigadas. Após a soltura, a dupla e os familiares registraram a ocorrência na Corregedoria.