Polícia

São Gonçalo do Retiro: ônibus param de circular e PM reforça policiamento

No local, um traficante monitorado foi morto pela PM após pegar o táxi com comparsas

NULL
NULL

A Polícia Militar intensificou o policiamento no bairro São Gonçalo do Retiro desde o início da noite deste domingo (22), após um um traficante que vinha sendo monitorado ser morto pela polícia após pegar um táxi com comparsas. A 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) informou que mantém três viaturas no final de linha com o objetivo de oferecer mais segurança à população. Os ônibus pararam de circular pela bairro.

De acordo uma comerciante que não quis se identificar, era por volta das 19h30 de domingo (22), quando traficantes da região passaram dando toque de recolher. "Eu estava lavando meus pratos quando eu vi os homens (policiais) descendo, aí eu logo pensei: 'vai ter morte hoje'. Depois, desceram os caras (traficantes) pedindo pra gente abaixar as portas", conta a comerciante.

De acordo com outro popular que também pediu para não ter o nome divulgado, os ônibus estão sem entrar no final de linha desde às  5h da manhã desta segunda. "Já aconteceu isso outras vezes e quando morrer alguém deles é sempre assim", informou.

O diretor de Saúde e Segurança do Sindicato dos Rodoviários, Pedro Celestino, explicou que a decisão dos ônibus deixarem de ir até o final de linha não foi deliberada pela entidade e que integrantes da diretoria estão se dirigindo ao bairro para ouvir a categoria e saber o que motivou a adoção da medida.

Uma comerciante do bairro, que preferiu não se identificar, informou que os traficantes da área determinaram o toque de recolher por volta das 19h do domingo (22). "Vi os caras vindo e imaginei logo que teriam mortes. Eles mandaram todos os comerciantes baixarem as portas", contou. 

Segundo a PM uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central fazia rondas no final de linha do São Gonçalo do Retiro quando, por volta das 18h, notou um táxi suspeito, Chevrolet Cobalt da cor branca, com três homens no interior do carro.

Ao perceber a aproximação da viatura, de acordo com a PM, o táxi acelerou e os policiais deram voz de abordagem. Um deles saiu correndo do táxi e fugiu em direção a um beco efetuando disparos contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido e socorrido para o Hospital Roberto Santos. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 38, seis munições deflagradas, 35 papelotes de maconha, 60 pedras pequenas de crack, um relógio e uma carteira.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar, onde foram apresentados como testemunhas o condutor do táxi e o outro homem que também estava no carro. 

Reprodução/Correio24h