A violência marcou as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (9), em Salvador. Enquanto o balanço da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registra apenas um roubo na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, segundo a Central de Polícia, até 12h, oito veículos já haviam sido roubados e um furtado na capital.
Apesar da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos não ter um dado fechado sobre o assunto, os agentes explicam que o número pode ser ainda maior já que alguns motoristas demoram a procurar a polícia. Uma dessas vítimas foi a mulher, que não teve o nome divulgado, que teve o veículo roubado enquanto deixava o filho na escola Girassol, no Itaigara, por volta das 9 horas. De acordo com moradores do bairro, esse é o quinto roubo em menos de 2 meses.
Relatos como a da empresária Teresa Dannemann confirmam o aumento da violência na região do Itaigara, Barra e Pituba. Por volta das 8h30, ela teve o veículo levado por um homem armado em frente a farmácia Drogasil do Jardim Apipema. “Estava estacionando e ele me abordou, armado. Levou o meu carro”, contou ao Metro1. O veículo roubado é um Pálio Weekend branco, placa OUR 1128.
Reprodução: Metro 1