Salvador e Região Metropolitana registraram no mês de março, até o momento, 74 homicídios nos finais de semana – período compreendido entre a noite de sexta-feira até o domingo. O levantamento foi realizado pelo bahia.ba atráves do portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Apenas neste domingo (19), a capital baiana e o entorno do município foram palco para 4 homicídios. Já na sexta (17) e no sábado (18), foram contabilizadas 21 mortes.
No final de semana passado, entres os dias 10 e 12, 28 pessoas foram assassinadas, enquanto no primeiro fim de semana do mês, 25 homicídio foram contabilizados.
A reportagem apurou que, diante dos números analisados, seis pessoas, das 74 vítimas, são menores de idade. Uma delas foi a menina de 6 anos morta a tiros no bairro de São Caetano, na última sexta (17), ao ser atingida por uma bala perdida do confronto da Polícia Militar (PM) com criminosos.
A Região Metropolitana registrou, sozinha, 29 mortes, índice que equivale a 40% do total. A área vem seguida, com empate de três homicídios cada, dos bairros de Brotas e Cajazeiras.
(BA.ba) (AF)