Seis internos do Conjunto Penal de Jequié (CPJe), no Sudoeste da Bahia, foram transferidos para os Conjuntos Penais de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (6). A transferência aconteceu após uma onda de violência na cidade, que resultou em oito homicídios em 32 horas durante o fim de semana.
A equipe do PS Notícias obteve informações exclusivas sobre os indivíduos transferidos. De acordo com os dados, esses internos pertencem à facção criminosa BDM e ordenaram ataques a pontos controlados pela facção rival na cidade. Como consequência, as ações de violência se intensificaram, refletindo o crescente poder das facções no local.
Transferidos
- Apontado como uma das “vozes” da facção criminosa dentro do Conjunto Penal de Jequié, Carlos Henrique, vulgo “Tchakabun“, é responsável pelo agenciamento de armas e veículos da facção criminosa.
- Joabson Bispo, vulgo “Nonnon“, também é um dos líderes do BDM dentro do Conjunto Penal de Jequié. Foi responsável por ordenar os bondes e ataques de dentro do estabelecimento carcerário.
- Ivonildo Santos, vulgo “Jegue“, apontado pela Secretaria de Administração Penitenciária como liderança criminosa.
- Carlos Eduardo, vulgo “Coroa“, apontado pela Secretaria de Administração Penitenciária como liderança criminosa.
- Cleiton Miranda, vulgo “Carroceiro“, apontado pela Secretaria de Administração Penitenciária como liderança criminosa.
- Ramon dos Santos, apontado pela Secretaria de Administração Penitenciária como liderança criminosa.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.