Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste e da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) desmontaram, na tarde de segunda-feira (13), uma esquema de roubo e furto de motocicletas, em Barreiras. Dois criminosos foram presos e, nos locais abordados, apreendidos 14 motos, uma espingarda e cerca de 1 kg de cocaína.
O flagrante começou com uma abordagem, nas proximidades do povoado de Barra do Peixinho. O veículo modelo Toro, que carregava a moto modelo Honda 125, placa JSR-5256, na carroceria, foi parado e, antes dos militares iniciarem a revista, dois ocupantes saíram correndo pelo matagal e um acabou interceptado. Foi realizada a consulta e se comprovou que o veículo tinha sido furtado.
Durante depoimento inicial, Alex José da Silva informou que vendia motos roubadas e furtadas e indicou o local onde estava seu comparsa. No imóvel, Antonio Nascimento Silva Junior, 37 anos, acabou preso em flagrante com uma espingarda calibre 12, munições, uma moto, um carro e porções de cocaína.
Em um bar, propriedade de Antônio, os PMs encontraram mais duas motocicletas, roubadas no dia 8 de agosto, e outra porção de cocaína pesando mais de meio quilo. Ainda na mesma localidade, a dupla confessou ter mais veículos escondidos e, em um terceiro imóvel, nos fundos, dez motos foram achadas.
"Grande ação da Rondesp Oeste e da 83 CIPM. Acreditamos que se trate da maior quadrilha de roubo de veículos na região e as equipes continuam buscando outros integrantes", comentou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
SSP // AO