A Ronda Escolar da Polícia Militar visitou 1.085 instituições de ensino em março, primeiro mês completo de aulas, do ano letivo de 2018. A intensificação das ações preventivas e ostensivas geraram conduções de 23 suspeitos para Delegacias, além das apreensões de armas e drogas.
Nas visitas foram realizados contatos com os professores, através de reuniões de trabalho, e com os alunos via palestras sobre bullying e prevenção da violência. “Nosso trabalho é diferenciado. É um policiamento de aproximação e conquista da confiança”, explicou o comandante da Ronda Escolar, major PM Adriano Chastinet.
Já na parte preventiva e repressiva, dentro e no entorno das escolas, foram apreendidas porções de drogas, armas brancas, além das conduções de 23 suspeitos para Delegacias. “
Temos uma boa relação com os diretores e com os alunos. Importante que ao perceberem qualquer situação ou pessoa estranha nos avise”, explicou o oficial, lembrando que o WhatsApp Denúncia da unidade funciona através do número (71) 9 9982-2142.
Secom/// Ba /// Figueiredo