Vice-presidente do conselho LGBT de Alagoinhas, Naira Paixão denunciaou uma procuradora do município por homofobia. Em áudios divulgados nas redes sociais, a mulher, que não teve a identidade revelada, se autodeclara preconceituosa, é agressiva com a filha e chega a demiti-la do estágio após a jovem assumir a sua orientação sexual.
“Você está no olho da rua! Pode me denunciar, minha filha! Eu não tenho medo de denúncia não. Se vocês, sapatonas, agora, estão achando que são poderosas, problema de vocês. Eu não gosto de lésbica! Sapatona para mim não vale nada. Você é uma sapatona descarada e v*g*b*nd*”, disse a suposta procuradora em trecho de áudio divulgado.
Em um desabafo, Naira Paixão denuncia a mulher e pede um pronunciamento do prefeito Joaquim Neto sobre a situação.
“Na prefeitura de Alagoinhas as pessoas são demitidas pela sua orientação sexual? Nós, a partir do movimento LGBT, vamos tomar as devidas providências porque esse é um caso de homofobia autodeclarado. Nós queremos dizer que, em Alagoinhas, tem movimento ativo e vai ter acolhimento para essa moça que mesmo com todo esse sofrimento […] Esse tipo de coisa nós não vamos permitir e nós não vamos nos calar”, disparou Naira.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Alagoinhas, mas até o momento da publicação da matéria, não obteve resposta.
VEJA A PUBLICAÇÃO: