Polícia

Rei de Espadas do baralho do crime da SSP, "cara fina" é morto durante operação no bairro de Valéria

Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos, junto com outros três comparsas.

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Um homem identificado como Uélisson Neves Brito, o "Cara Fina", caracterizado como Rei de Espada do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi morto na manhã desta sexta-feira (15) durante a operação da polícia no bairro de Valéria. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos, junto com outros três comparsas. 

A informação foi repassada pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante coletiva promovida no Centro de Operações e Inteligência (COI). O suspeito integrava uma facção. Com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, carregadores e munições.

Durante a coletiva, o secretário Marcelo Werner se solidarizou com a família do policial federal morto, e destacou o empenho total na captura dos traficantes que acertaram três policiais.

"Perdemos um guerreiro. Estamos com equipes na região e não descansaremos até encontrarmos todos os criminosos envolvidos. A polícia e a sociedade têm um inimigo: O crime organizado. Vamos juntos combater as facções", disse Werner.

Ele solicitou ainda que a população ajude através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Centro Integrado de Comunicações).

Participaram também da coletiva o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, o superintendente Regional da Polícia Federal, Flávio Albergaria, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, além de outras autoridades policiais.