Um grupo de pessoas passou por momentos de terror na noite de sábado (4), no bairro de Mata Escura. Após fuga de um confronto contra a polícia, um criminoso invadiu uma residência e fez reféns.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e após horas de negociação, o criminoso se rendeu e os reféns foram libertados.
Tudo começou durante um policiamento ostensivo, realizado no bairro pela Rondesp.
Durante a prática, os militares foram acionados para averiguar a presença de homens armados na localidade.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando os agentes chegaram ao local, visualizaram homens portando armas de fogo, que atiraram contra a viatura, causando uma troca de tiro. Após o confronto, os militares encontraram um suspeito ferido, que foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos.
Em continuidade, as equipes realizaram incursões e localizaram os homens que atiraram contra os militares. Durante a fuga, um dos criminosos invadiu uma residência e manteve algumas pessoas reféns.
Com o homem, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, dois carregadores, 21 munições, 54 pedras de crack, 50 pinos de cocaína, dois aparelhos celulares e dinheiro.
O criminoso e todo o material apreendido foram apresentados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde a ocorrência foi registrada.