Cerca de R$ 39 mil em espécie, arma, simulacros e diversas porções de drogas foram apreendidos durante a Operação Centro Histórico de Salvador (CHS) Forte. A ação, que tem o objetivo de reforçar o policiamento preventivo na região, foi realizada por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS).
Os militares patrulhavam, na Rua Conceição da Praia, próximo ao Elevador Lacerda, quando avistaram um grupo armado. “Eles fugiram ao perceberem a presença da polícia para a localidade da Escadinha. Um deles correu para uma casa abandonada e atirou contra os PMs. Houve confronto e ele acabou ferido. O criminoso foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu”, detalhou o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Santana de Araújo.
Com o homem foram apreendidos R$ 39,3 mil, uma pistola calibre 380, dois simulacros, um quilo de maconha e 155 porções da mesma erva, meio quilo de crack, quatro balanças, nove munições, duas facas, uma sacola com pinos vazios, uma câmera e três cadernos de anotações do tráfico.