Quatro pessoas foram presas com cocaína com pureza de até 99%, conhecida como "Nine-Nine", em um motel na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o local era usado pela quadrilha para preparar a droga antes de ser comercializada.
Juracy Vicente Morais, de 36 anos, Thamara Rocha Silva, 21, Luciana de Souza Raimundo, 26, e Maria de Jesus Santos, 28, foram flagrados por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista.
De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DTE, os suspeitos usavam o motel porque não chamava tanto a atenção e eles refinavam a droga, misturando bicarbonato na cocaína para render e gerar mais lucro.
Com a quadrilha, além de 500g da cocaína, também foram apreendidos 500 gramas de maconha, um veículo Astra, uma balança de precisão, a quantia de R$ 300 e embalagens para acondicionar entorpecentes.
Ainda de acordo com a polícia, um dos presos, Juracy Morais, é apontado como gerente do tráfico em vários bairros da cidade. Ele é irmão do ex-presidiário e traficante Juarez Vicente Morais, conhecido como Neguinho, que está foragido da Justiça.
Autuados por tráfico de drogas, os criminosos foram encaminhados ao sistema prisional. Juracy e Thamara, que já têm passagem pelo mesmo crime, e estavam em liberdade provisória e prisão domiciliar, respectivamente, concedidas pela Justiça. O material apreendido foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Reprodução/G1