Quatro homens suspeitos de matar capitão da polícia militar em Sergipe, no dia 4 de abril, foram mortos, e um foi preso, na noite da última sexta-feira (18), nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, e em Paulo Afonso, norte do estado.
Na madrugada de sexta-feira, oito suspeitos de participação no crime já haviam sido mortos. Quatro deles em Sergipe e outros quatro na Bahia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nas ações realizadas no oeste baiano, Jackson dos Santos, Ernane Mota Pereira, o "Alemão", e José da Silva reagiram no momento da abordagem e, após troca de tiros, não resistiram aos ferimentos. Outro suspeito identificado como Marcone Silva Lima terminou preso. A SSP-BA não soube especificar em qual cidade cada um dos suspeitos estava no momento da abordagem.
Com o quarteto, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 32.
Na ação realizada em Paulo Afonso, outro suspeito de envolvimento no assassinato do capitão Manoel Oliveira entrou em confronto com a polícia, foi baleado e morreu.
G1/// A F