Insegurança

Quase 300 pessoas são assassinadas a tiros em Salvador de janeiro a abril

Entre as vítimas estão uma criança e uma idosa

Foto: Divulgação/PMBA
Foto: Divulgação/PMBA

A sensação de insegurança em Salvador não é fictícia. Dados do Instituto Fogo Cruzado, obtidos com exclusividade pelo PS Notícias, mostram que 298 pessoas foram assassinadas a tiros na capital baiana entre os dias 1º de janeiro e 14 de abril de 2025.

No período, foram 362 tiroteios e 70 feridos. Ao todo, os disparos atingiram 14 adolescentes, sendo que 11 deles morreram. Além disso, entre as vítimas também estão uma criança e uma idosa.

Os homens lideram a lista de vítimas fatais. Entre os que tiveram gênero identificado, 280 mortos eram homens e 17 mulheres.

Foto: Imagem ilustrativa/Márcia Santana/SSP-BA

Além disso, de 1° de janeiro de 2025 até o momento, o Instituto mapeou 10 vítimas de balas perdidas em Salvador e Região Metropolitana: destes, cinco morreram e cinco ficaram feridos.

O caso mais recente aconteceu em Salvador aconteceu na tarde do último domingo (13), com a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, de 19 anos. Os tiros atingiram a adolescente no bairro da Engomadeira. Familiares da jovem e testemunhas, alegam que os disparos ocorreram devido a uma abordagem equivocada das forças de segurança, o que ainda está sendo investigado.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.