A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 186 furtos, seis roubos, cinco lesões corporais, duas vias de fato, cinco desacatos, dois flagrantes por tráfico de drogas, cinco desacatos, 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO's) e seis prisões em flagrante, no Festival Virada Salvador, em Salvador.
Segundo o órgão, nove homens procurados por crimes como homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa também foram presos na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Todos eles foram encontrados com por causa da ferramenta de reconhecimento facial.
De acordo com a Secretaria, nenhum crime grave contra a vida foi registrado nos cinco dias do evento, encerrado na manhã desta segunda-feira (2). O festival contou com mais de 3,5 mil profissionais das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.
No último dia de festa foram contabilizados três casos de lesões corporais, quatro furtos, uma arma branca foi apreendida e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
Além disso, um homem, que fingia ser pipoqueiro, foi preso suspeito de traficar drogas e uma mulher que tinha mandado de prisão por prática de roubo foi flagrada pelo Sistema de Reconhecimento Facial.